quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Gestão pública BJN | O caos urbano sob a tutela do executivo municipal

A incapacidade gerencial do atual governo de Bom Jesus do Norte é facilmente perceptível quando circulamos pelas ruas de qualquer bairro que seja, os sinais de abandono e de uma precária gestão pública são latentes com a situação urbanística do município em lamentável estado.

Primeiro podemos constatar que a obra de drenagem pluvial da Avenida Cristiano Dias Lopes já apresenta problemas logo após a mesma ter sido concluída, esta mesma obra causou transtornos aos bom-jesuenses do norte desde seu início chegando ao absurdo de um cidadão cair com seu veículo dentro de um buraco da obra e pela precária sinalização da mesma.

A segunda abordagem é um grave caso que envolve a irresponsabilidade da prefeitura na escavação de uma encosta, e esta encosta está em uma área que foi interditada pela defesa civil em 2009 com a determinação da construção de um muro de arrimo para conter a ameaça de desabamento.

O serviço por ser realizado pela prefeitura em favor de um morador por si só já configura como um ato ilícito, e com o agravante do serviço ter sido realizado em uma área interditada.


Moradores da rua Carlos Firmo que residem em frente a esta encosta estão apreensivos com a profundidade da escavação e o risco de desmoronamento de terra é real, e o governo tem que agir de maneira efetiva para evitar que se ocorra uma tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário