quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A sombria conjuntura política de Bom Jesus do Norte

Por Aluízio Teixeira: "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE"

Esta célebre frase foi cunhada pelo filósofo francês Joseph-Marie Maistre, monarquista, inimigo da Revolução Francesa e do voto popular. O filósofo quis dizer que a ignorância popular é responsável pela escolha dos maus políticos.

Este sentimento perdura até hoje no Brasil e em todo o mundo, durante mais de 200 anos. Reverter este cenário é tarefa árdua e espinhosa. Como aprimorar as eleições sem ter que esperar o tanto que demora um processo educacional mais sério? Certamente décadas.

Mas o que fazer então, quando a população estiver diante de maus governantes, como atualmente está acontecendo em Bom Jesus do Norte? O caminho é a mobilização da sociedade, denunciando o malfeito à Justiça. A parcela ignorante elege e aquela mais consciente destitui com denúncias juridicamente comprovadas, cabendo mesmo em certos casos uma AÇÃO POPULAR.
Todo cidadão brasileiro tem direito ao acesso à informação conforme preceitua a Lei Nº12,527 de 8 de novembro de 2011, dirigida tanto ao Poder Executivo como também ao Poder Legislativo.                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário