domingo, 26 de abril de 2015

Mensagem de um líder consciente

Na manhã de domingo (26/04) fui a missa da Paróquia de São Geraldo em Bom Jesus do Norte para a celebração da primeira comunhão de um sobrinho, e durante a cerimônia fiquei atento ao pronunciamento do padre local em que ele relatou sobre um congresso promovido pela CNBB e comentou algumas diretrizes delineadas no evento em que ele teria participado. Sua mensagem foi com forte conotação social em uma severa cobrança aos governantes tanto de Bom Jesus do Norte como de Bom Jesus do Itabapoana.

No vídeo abaixo temos uma parte da mensagem, e em breve teremos um segundo vídeo com outra parte do discurso


Me agradou e muito ver um líder religioso respeitado tomando a iniciativa de abordar questões políticas e sociais dentro de nosso contexto local, por muitas vezes lideranças espirituais se atem a somente tecer suas críticas ao contexto nacional para evitar desgastes ou animosidades com autoridades locais, e o carismático padre de Bom Jesus do Norte foi direto ao citar as duas Bom Jesus com seus respectivos problemas existentes como em todo país.

Postura como esta deveria servir de exemplo para todas as lideranças religiosas de Bom Jesus, seja do Norte ou do Itabapoana, ao passo que estamos muito carentes de consciências críticas que formam opiniões com capacidade de mobilização.
O que me chamou a atenção nesta Santa Missa de domingo foi a presença de pelo menos dois secretários do atual governo, e ambos envolvidos até a alma com os esquemas espúrios existentes na prefeitura, inclusive um deles no alto de sua hipocrisia chegou a comungar a Hóstia Sagrada, ficando eu na curiosidade se ele havia confessado para o padre toda sua participação nas negociatas do Coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário