domingo, 2 de agosto de 2015

Um grave atentado ao estado democrático de direito

A pacata e outrora pacífica Bom Jesus do Norte vive dias sombrios em suas instituições democráticas, o poder executivo impõe aos contribuintes uma gestão caótica e autoritária com o aparelhamento da máquina pública como meio de alcance aos objetivos, sempre espúrios do governo coronelista.

Recentemente uma cidadã protestou nas redes sociais o grave fato de que uma máquina que trabalhava na escandalosa obra estrutural do Loteamento Grande Vitória havia destruído o cercado de sua casa, além de danificar o tudo da rede de abastecimento de água da CESAN, ela indignada ainda relatou a maneira debochada a qual o operador da máquina se dirigiu a ela.
O desequilíbrio do operador da retroescavadeira foi tamanho neste dia, que logo depois dele ter destruído com os cercados de duas residências, ele ainda teve a proeza de conseguir atolar a máquina no local da bora, demonstrando o despreparo com que se contrata operadores de máquinas em Bom Jesus do Norte.

Diante do absurdo relatado pela cidadã moradora do Loteamento Grande Vitória, este blog repercutiu o fato com a devida crítica sobre a maneira com o governo conduz essas obras, e a reação do operador da máquina foi em denunciar a cidadã por desacato, chegando ao absurdo de uma viatura de polícia ter ido até sua residência e conduzi-la até a delegacia para que ela prestasse esclarecimentos sobre a queixa registrada.

Onde está o direito de livre expressão previsto em nossa Constituição Federal de 1988? Em momento algum a cidadã se manifestou de maneira agressiva contra qualquer pessoa envolvida neste caso, tanto que nenhuma testemunha arrolada pelo denunciante se prontificou a depor, ou seja, um cidadão que trabalha para uma empreiteira contratada pelo governo faz uma denúncia sem prova alguma e a polícia chega ao descalabro de diligenciar esta cidadã.

Será que a criminalidade em Bom Jesus do Norte está tão baixa a ponto da polícia não ter o que fazer para ter tempo de cuidar dos interesses dos agregados deste governo corrupto? E o que esta mesma polícia tem a dizer ou se manifestar sobre o prejuízo sofrido pela contribuinte que ela investiga?

O autoritarismo político de Bom Jesus do Norte atinge níveis alarmantes no que tange a violações constitucionais do poder público contra seus munícipes, é inaceitável que uma VÍTIMA da desordem do poder executivo seja incriminada por simplesmente se manifestar em sua rede social, o estado democrático de direito em Bom Jesus do Norte sofreu um gravíssimo atentado neste episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário