sábado, 3 de outubro de 2015

Apiacá | Articulações da Rede com PP projetam a terceira via política

O partido Rede Sustentabilidade apesar de sua formação recente em Apiacá, seus integrantes se articulam com plena desenvoltura nas filiações comunitárias, neste sábado (03/10) um grupo de lideranças percorreram pela zona rural do município, na comunidade de Taquarucú, em que tivemos em comitiva os vereadores Rogério Santos, Poré e Vilmar Batatal, a ex-vereadora por quatro mandatos Ângela Henriques e o jovem empresário Fabrício Tebaldi, filiado no PP e sua esposa Lorena.

Os primeiros passos dados pelo grupo que está construindo a Rede em Apiacá estão sem dúvidas muito bem alinhados com a própria essência comunitária pregada pela sua idealizadora, Marina Silva, somente buscando se interagir com as bases da sociedade, seja nos povos tradicionais da zona rural ou os da periferia dos centros urbanos, para que através deste movimento se construa uma cultura de controle social na administração pública.

Ver. Poré, Fabrício, Lorena, Ângela, Vereadores Rogério e Vilmar

Um fato que causou alvoroço no meio político de Apiacá por consequência da chegada da Rede Sustentabilidade, sem dúvidas que foi a aproximação do jovem empresário apiacaense Fabrício Tebaldi, que já se encontra filiado no Partido Progressita, com o grupo político da Rede, e o mesmo se mostra desenvolto e estimulado como o grupo vem conduzindo a construção da legenda.

Tais avanços nas articulações partidárias na Rede, sem dúvida que já credencia este grupo a se posicionar como uma terceira via política de fato que surge em Apiacá, fenômeno cada vez mais comum em pequenas cidades com histórico de bipolaridade eleitoral, a sociedade busca cada vez uma novidade no meio político em que vivem.

Somente nesta fotografia podemos especular dois potenciais candidatos capazes que aglutinar forças populares junto com a parte insatisfeita do eleitorado, tanto o presidente da câmara, Rogério Santos como o empresário Fabrício Tebaldi acumulam condições plenas de assumir o desafio pela disputa ao executivo em 2016.

Há quem diga que o até então muito bem moderado e democrático prefeito Betinho sentiu o golpe com a notícia da sintonia política de Fabrício Tebaldi com as lideranças da Rede. 

Segundo informações que me chegaram é que ele reagiu muito mal com a novidade, explicitando seu descontentamento em ver um obstáculo eleitoral de grande potencial de se tornar o tão esperado “fato novo” que pode mobilizar uma onda política em Apiacá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário