segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Apiacá | Prefeito emite nota de repúdio contra CESAN

O prefeito de Apiacá, Humberto Alves solicitou espaço para emitir um comunicado sobre a interrupção do fornecimento de água que ocorre neste Carnaval 2016.

“Prezados cidadãos de Apiacá e todos os visitantes que aqui vieram prestigiar nossa cidade neste Carnaval, é com profunda indignação que venho à público manifestar meu repúdio e de toda administração do Poder Executivo, diante do inaceitável descaso da CESAN com os constantes problemas no fornecimento de água em Apiacá.

Quero deixar devidamente esclarecido, que diferente do que andam propagando de maneira leviana e rasteira alguns personagens da oposição local, o serviço de tratamento e fornecimento de água em Apiacá é de única e exclusiva responsabilidade da CESAN, que vem desagradando a todos com os constantes transtornos que o apiacaense vem sofrendo.

Neste caso da interrupção do fornecimento de água neste feriado de Carnaval, é de se estranhar que apesar de não vivermos nenhum resquício de crise hídrica ou de estiagem prolongada, a CESAN nos restringe a todos ao acesso a água tratada, deixando em situação delicada diante de tantos visitantes que temos neste feriado.

Como pode uma unidade de tratamento e fornecimento de água de um município não ter como prever de maneira antecipada um problema operacional ou técnico como este? 

Que fique registrado minha manifestação de total repúdio ao descaso desta estatal, que apesar de ser implacável na cobrança pelo fornecimento de água tratada, a mesma não promove uma reestruturação de sua unidade de tratamento, com isso, estamos sujeitos a situações inaceitáveis como esta.

Na condição de chefe do Poder Executivo municipal, farei com que este caso chegue o quanto antes a direção estadual da CESAN com a exigência de que medidas efetivas sejam tomadas, para que não mais corrermos o risco de vivermos situações inaceitáveis como esta.

Apiacá, 08 de fevereiro de 2016

Humberto Alves (Betinho) – Prefeito de Apiacá-ES”

Nenhum comentário:

Postar um comentário