sábado, 6 de fevereiro de 2016

Bom Jesus do Norte | Delírios do Coronel-Lunático

O Coronel de todas as mazelas públicas de Bom Jesus do Norte foi o grande protagonista do primeiro “Jornal do Vale” de 2016, e quem ouviu os 18 minutos e 40 segundos da entrevista-publicitária garante que o Coronel-Insanidade não está nada bem.


Ouvindo atentamente as falas-coronel, pude pincelar sete tópicos que todos podem acompanhar no texto a seguir com a cronologia “minuto a minuto” dos principais momentos desta patética e surreal entrevista.

1:19 m – Coronel inicia suas “falas” abordando a crise de 2015, apontando a crise política, financeira, e moral (Quá quá quá quá!), que assola o país e que reflete nos pequenos municípios.

2:49 m – A partir deste momento ele começa a traçar o cenário político local, iniciando sua “análise” sobre o tema reeleição, afirmando que ele é contra a eleição (huahuahuahuahahua!). Ele defende a “tese” de que o caminho se encontra em uma ampla aliança, inclusive com a oposição, praticamente ele vislumbra uma eleição sem adversários.

7:47 m – Ele aborda sobre o “bom relacionamento” com o PSDB de BJN, partido cujo principal liderança é o ex-prefeito Tadeu Baptista (Inimigo de morte de Umberto Messias), e ele afirma categoricamente que tem “caminhado junto” com os tucanos de Bom Jesus do Norte. 
Imagino o que o cacique-pai-de-seu-vice teria pensado ou reagido a respeito desta inusitada “aliança”.

9:39 m – Ele ratifica o desejo DELE em articular a aliança mais ampla possível, convocando a todos a deixarem de lado seus interesses particulares (confirmando que existem interesses particulares), para que todos de maneira mui-desprendida caminhem juntos pelo bem de BJN.

11:47 m – Pela primeira vez ele cita o nome de seu vice-sobrinho, porém ele reafirma o desejo de se juntar com todas as oligarquias instituídas em Bom Jesus do Norte (Salve-se quem puder!).

13:23 m – Ele aborda sobre as pedaladas que praticou nos três primeiros anos do atual mandato, haja visto, que ele admitiu que terá que promover profundos cortes de gastos nos quatro primeiros meses, para conseguir fechar o ano devidamente enquadrado nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. 
Tal declaração é a constatação irrefutável que seu governo foi um retumbante fracasso, um festival de irresponsabilidades fiscais.

15:28 m – Neste momento ele anuncia a mudança de secretariado, só que em um ato falho, ele admite que as mudanças que promoverá no secretariado tem como objetivo na articulação da sua tão sonhada “ampla aliança” eleitoral, ele admite descaradamente que usará os cargos públicos de seu desgoverno como moeda de troca partidária, também conhecido como “toma lá, dá cá”.


Abaixo você pode conferir todas essas declarações do Croronel-Lunático

Nenhum comentário:

Postar um comentário